Ninjas Gaiden ETERNAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ninjas Gaiden ETERNALEntrar

RPG de Naruto 10/10


País do Vento - Sunagakure

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Akane Hanako
Uchiha Shiori
Narukami Amane
Chinoike Arisu
Yata Totsuka
9 participantes

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyPaís do Vento - Sunagakure

more_horiz
País do Vento - Sunagakure 7ALI9Kv
Sunagakure é a vila oculta do País do Vento.

Como uma das Cinco Grandes Vilas Shinobi, Konoha tem um Kage como seu líder, conhecido como Kazekage. Sunagakure foi a última vila ninja dos Grandes Países a ser fundada e, apesar do País do Vento estar entre os maiores e seu poder militar ser invejável, é um dos países mais pobres. Sunagakure entrou ainda mais em decadência após o ataque de Konohagakure há seis anos, os quais liberaram a Ichibi, a Besta de Uma Cauda, do Jinchuuriki em posse da vila. A criatura devastou parte da vila e, por não ter tanto poder aquisitivo, não conseguiu reerguer-se como Konoha. Atualmente, Sunagakure é aliada de Kirigakure na guerra.

Locais:


Dentro da Vila


País do Vento - Sunagakure RWtV9Os
Gabinete do Kazekage
É um edifício centralizado na vila que realiza as funções administrativas. Ele contém o escritório do Kazekage e a câmara de reunião do Conselho de Sunagakure.


País do Vento - Sunagakure FYYCZvI
Estátuas dos Kazekages
São estátuas construídas em respeito aos antigos e falecidos líderes da vila, sendo guardadas em uma sala no subsolo do Gabinete do Kazekage. Em frente as estátuas à uma grande mesa aonde ocorrem reuniões.


País do Vento - Sunagakure WWFKxye
Academia
É um edifício em Sunagakure que consiste em um centro de treinamento para Estudantes da Academia antes de se tornarem genin. Possui um grande pátio para realização de treinos.


País do Vento - Sunagakure DUJj8ql
Hospital
É um serviço público de Sunagakure criado para curar doenças ou ferimentos de civis da aldeia ou mesmo de ninjas profissionais. Tem uma equipe profissional de médicos ninja e alguns dispositivos médicos, estes usados para cuidados intensivos ou de emergência.


País do Vento - Sunagakure LOu5itK
Estufa Medicinal
É uma estufa que se localiza próxima ao hospital da vila. Contém muitas espécies de plantas medicinais e contribui para proteger as plantas dos elementos ásperos áridos de fora.


País do Vento - Sunagakure 3giV4j6
Área Residencial
As casas dos cidadãos são dispostas em toda a aldeia em várias ruas. A arquitetura única não é propensa a fogo, como a maioria das habitações são construídas a partir de misturas estáveis de areia, pedra e materiais de ferro.


País do Vento - Sunagakure TMukJHk
Loja de Armas
É uma simples loja de armas a qual atualmente recebe não pelas vendas, mas sim do governo pelos seus serviços. Disponibiliza gratuitamente Armas Básicas e pode-se fazer encomendas de Armas Intermediárias aqui.


País do Vento - Sunagakure TRFo4SQ
Oficina de Marionetes
É uma grande sala onde marionetes danificadas durante a batalha para reparação ou demolição foram mantidas. Dentro desse estabelecimento também há muitas ferramentas práticas e peças para montagem de marionetes. Ali são guardados jutsus de Kugutsu.


País do Vento - Sunagakure 5vGrZv9
Cemitério
É um local afastado do centro da vila aonde os cidadãos mortos da aldeia estão enterrados. Sua principal característica é que as lápides estão em linhas horizontais por uma grande montanha.


País do Vento - Sunagakure Q4aGDcY
Grandes Penhascos de Sunagakure
Criado pela própria terra em si, formam o beco sem saída que Sunagakure repousa dentro e protege a aldeia como uma defesa natural. Estes penhascos gigantes alcançam toda a Suna, estendendo-se a alturas no alto do céu, bem como fornecendo o perímetro de uma verdadeira cadeia montanhosa, tornando assim qualquer invasão uma tarefa difícil. A entrada através destas falésias é uma única falha estreita que atravessa o centro da formação. Guardado pesadamente por Shinobi, este caminho conduz em última instância para o portão principal da aldeia.


Arredores da Vila


País do Vento - Sunagakure Yw24Kil
Grades de Proteção
São uma cadeia de grades armadas em torno do Mar de Areia, servindo como aviso para se afastar da área.


País do Vento - Sunagakure NwTozGo
Mar de Areia
É uma área próxima de Sunagakure aonde a areia cai com grande força para uma falha tectônica no chão, dando a impressão de uma "catarata de areia". Há algumas torres ligadas a ponte pela área aonde se fazem a vigia do local. Muitas vezes é usado como campo de treino e superação pelos Genins e Chunnins.


País do Vento - Sunagakure 3mYIOqm
Gruta
É uma duna de areia grande, isolada e situada próxima a Sunagakure. Devido a ser localizado dentro do deserto, a área em si é completamente cercado por areia, com exceção de uma rocha gigante no centro da duna. A própria rocha contém uma abertura pequena, tornando-a semelhante a uma caverna.


País do Vento - Sunagakure 2cA9j9O
Hoshigakure
É uma pequena vila vizinha de Sunagakure e de extrema importância na economia e sobrevivência de todo o País do Vento. É a única poção de terra aonde as terras são férteis e recomendadas para o plantio, servindo como principal produtora dos alimentos consumidos em Sungakure. A vila é composta em maior parte por trabalhadores rurais e protegida com frequência por Jounins.


Longe da Vila


País do Vento - Sunagakure D0RrBdB
Deserto da Morte
É o principal deserto que rege toda Sunagakure. O terreno é vastamente coberto de areia, tendo poucos lugares onde água fresca pode ser encontrada. Cactos venenosos, formações rochosas, areia rápida, correntes de areia, e um poço de cachoeira de areia também podem ser encontrados aqui, junto com ruínas antigas cheias de civilização do passado. Além disso, o deserto é o lar de muitos tipos resistentes de animais.


País do Vento - Sunagakure NrsgG2o
Floresta dos Nara
É uma grande extensão de terra que inicialmente era propriedade dos Nara. Agora serve como fronteira entre o País do Fogo e o País do Vento, sendo as árvores vivas e o verde o lado de Konohagakure e as árvores mortas e a terra seca o lado de Sunagakure.

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
Os raios fracos e laranjados do sol banhavam o céu crepuscular sobre Suna. Enquanto que a maioria dos poucos anciões e famílias se esconderiam em suas tendas e cabanas improvisadas a essa hora, uma única figura andava solitária sobre as areias que já perdiam seu calor diurno. Era um rapaz, parecia alerta, como se soubesse que a noite era perigosa nas ruínas do que outrora foi a aldeia.

País do Vento - Sunagakure Tumblr_o9uw5hH35V1ql2sjoo1_400

Determinando que não haviam perigos, o rapaz tira seu capuz e sorri aliviado, afinal, finalmente uma noite calma depois de tantos meses turbulentos. Ryu poderia finalmente treinar ao ar livre, deixando um pouco suas praticas medicinais de lado, o rapaz corre até uma região mais afastada, ao sul do deserto da morte. Neste local haviam vários espantalhos e sacos de pancada cheios de areia molhada, estavam distribuídos aleatoriamente sobre uma clareira que assemelhava-se uma típica zona de treinamento.

Chegando lá, Ryu sacou seu bastão vermelho e fez movimentos de giro e guarda, simulando uma batalha com sua própria sombra. Ele ataca os espantalhos consecutivamente em vários pontos, treinando como em uma luta contra vários oponentes. Girando e saltando, o rapaz usou sua força bruta para desmembrar os espantalhos com a ponta de seu bastão, fazendo com que a areia incrivelmente pesada explodisse para fora destes. O sentido prático desse treino é aumentar a capacidade de resposta e a força utilizada em cada golpe, equilibrando agilidade e potência, mas, subjetivamente, o ruivo treinava apenas para se mover e afastar pensamentos preocupantes, numa tentativa de se aliviar momentaneamente dos fardos que carrega.

"Será que isso é tudo que resta para nós?"

Depois de quase uma hora ter se passado, a noite já caia sobre o deserto, o que faria com que o treino do Uzumaki não durasse muito tempo. Já se preparando para ir embora, o rapaz é chamado atenção pela garota que se aproxima por cima, pelo relevo próximo. É Akane Hanako, que o convida para voltar com uma expressão séria. O rapaz a cumprimenta com um sorriso, rapidamente explicando por que estava ali. — Aah Hana-chan! Eu aproveitei que não está uma noite muito barulhenta para treinar um pouco, já faz um tempo que eu não deixo a enfermaria.

País do Vento - Sunagakure 6ad00b76b4fb60910b758d2823a2f25cf79eb06b_00

Logo mais, colocando de volta seu capuz, o ruivo salta e chega onde está a amiga que o observa e sorri dizendo:  — É bom descontrair, mas não se esqueça que a noite é bem mais perigosa do que o dia, vamos, vamos voltar. — afirmou ela, começando a caminhar ao lado de Ryu. Depois de alguns passos de conversa fora e risadas, o rapaz fecha seu semblante, parecendo preocupado.

Naah, Hana-chan... — chamou hesitante, preocupado com a falta de suprimentos e abrigo seguro para os residentes. Ryu sabia como Hana se sentia em relação à aldeia, mas sentia que não havia futuro para eles se não conseguissem fortalecer e estabilizar o assentamento, as pessoas logo cederiam à fome ou ataques futuros e todos os que lutavam para defendê-las enfrentavam esse impasse.

Quanto tempo vamos durar nesse lugar?

Última edição por Uzumaki Ryu em Qua Abr 08, 2020 10:50 pm, editado 2 vez(es)

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
País do Vento - Sunagakure 14ff26122931ca282cffbb535144670f089433c1_hq

Andava a passos descontraídos ao lado do amigo enquanto voltavam para o acampamento. Havia dado falta do mesmo e decidiu chamá-lo de volta pois sabia que às vezes Ryu poderia se empolgar demais com seus treinos. Caminhavam jogando conversa fora, trocando risadas, como se estivessem realmente em um bom momento, o que não era o caso. O Esquadrão nunca estava tranquilo mas faziam bem momentos propícios a descontração como ela mesma havia dito ao ruivo previamente.

Os últimos raios de sol já batiam contra seu rosto quando o rapaz lhe fez uma pergunta muito séria que fez com que a ruiva parasse por um momento de caminhar.
País do Vento - Sunagakure VKhitzm

Era uma pergunta muito retórica, afinal ela sabia tanto da resposta para aquilo quanto ele. É claro que não poderiam ficar tanto tempo em Suna, os recursos já estavam em escassez e a vida ali ficava cada dia mais difícil, mas o que ele esperava que ela dissesse? Ela era sim a líder do grupo mas não tinha nenhum plano formado para essa parte e ele sabia disso; talvez Ryu só quisesse alguma confirmação de que Hanako não estava presa àquele lugar e se fosse essa a verdadeira pergunta ambos já tinham a resposta.

Eu não sei exatamente, Ryu. Eu não tenho todos os planos arquivados num pergaminho, bem que eu gostaria.—  suspirou em frustração — Mas chegamos ao ponto que precisamos sim buscar novos recursos e até mesmo formar novas alianças. — disse relutante, a imagem do Daimyo veio à sua cabeça — Hayato não para de me alertar sobre isso dia após dia, sabe? Parece que todos vocês já perceberam a real situação, parece que acham que eu estou cega. — parou subitamente de caminhar para olhar o companheiro nos olhos — Suna é meu lar, Ryu. Eu vou acatar os pedidos de vocês para procurarmos outro lugar mas meu coração nunca será capaz de abandonar a Areia. Então respondendo às suas perguntas: não duraremos muito tempo aqui pois partiremos em breve e, respondendo à sua pergunta oculta... eu não vou me desprender daqui, é minha última palavra.

Voltou a caminhar com calma ao lado do amigo, certa de suas palavras mas com certo pesar no coração Estava preocupada com a situação do povo e com a de seus amigos acima de tudo, mas sair dali para ela significava abandonar o que já havia traçado como objetivo, seria apenas mais uma covarde. Era um pensamento muito controverso para o momento, então ela decidiu guardá-lo para mais tarde quando estivesse a sós com Hayato.

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
Ryu abaixava a cabeça conforme o tom de Hanako se tornava mais sério, dentro de si sentia uma enorme tensão. O rapaz deixou-se levar pela preocupação, com o povo e com o País e acabou por expressar a dúvida que internalizava por meses. Desde sempre, esteve ciente de que tanto fugir e procurar um assentamento melhor quanto permanecer nas ruínas da Areia carregavam ambos riscos enormes, mas não tinha a intenção de demonstrar suspeitas quanto ao julgamento da amiga.

País do Vento - Sunagakure D732b3809cd344425bf421f1399ec0610e6b626d_hq

Não me entenda errado Hana-chan... Querendo ou não, este lugar também é um lar pra mim. — Pausou, abaixou a cabeça como se estivesse pensando bem no que iria falar — Afinal, quando eu perdi tudo na minha terra natal, foi a Areia que me acolheu. — Ryu para de caminhar, ficando em frente à Hanako, abandonando o semblante preocupado e se tornando sério.

Sendo assim, não precisamos necessariamente abandonar esse lugar para sempre, só precisamos nos reposicionar e achar uma maneira de fortalecê-lo. — Ele vira as costas, seguindo normalmente o trajeto de antes, com um passo mais empolgado.

O Uzumaki rapidamente volta ao seu usual comportamento positivo, vira somente o rosto para a ruiva e pisca com um sorriso otimista dizendo: — Nesse caso, eu talvez tenha uma ideia, he.

País do Vento - Sunagakure Tumblr_pavy1xqyxv1u9cyxuo1_400


Última edição por Uzumaki Ryu em Qui Abr 09, 2020 12:06 am, editado 1 vez(es)

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
Ouviu as palavras do amigo e as engoliu com um pouco de tristeza. Não sabia mais como era vista pelos próprios companheiros. Será que eles realmente pensavam que ela não estaria atenta às necessidades do povo? Era ela quem mais sofria com toda a situação vendo as pessoas que confiavam nela passando por novas provações, e realmente pensavam eles que ela não estaria preocupada com isso? Um turbilhão de pensamentos a atingia novamente, só voltou a si quando ouviu o ruivo dizer que tinha uma ideia em mente.

Huh? Qual seria? — continuava andando alerta aos seus arredores, já deveriam voltar para o esconderijo pois a noite caía.

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
Notou a expressão insegura de Hanako e sorriu mais uma vez com os olhos fechados. Ryu não era a melhor pessoa com palavras, mas desde que eram crianças aquela cara queria dizer: Não se preocupe, vai dar tudo certo. Quando se tratava de gestos, o ruivo conseguia ser bem convincente.

Non non, não vou me precipitar. Acho melhor compartilhar os detalhes quando Totsuka-san estiver de volta. — Disse, balançando o indicador em negação, referindo-se ao garoto que saíra em uma missão de reconhecimento há alguns dias.

Até lá, vamos nos concentrar no que podemos fazer com o que temos, isto é, treinar nossos corpos e mentes! — Sugeriu vibrante, enquanto chegavam no acampamento improvisado, no lado mais escondido das ruínas. — Amanhã vamos fazer um dos meus treinos especiais, já faz muito tempo, será que a princesa escarlate está em forma? — Provocou Hanako amistosamente, com um sorriso no rosto e seu bastão empunhado.

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
É melhor reunirmos todos mesmo. Yata-kun deve chegar em breve também, espero que tenha corrido tudo bem em sua missão. —  o semblante preocupado havia voltado ao rosto da ruiva, até que ouvisse a provocação amigável do colega.

Deu uma risada da pergunta debochada do amigo. — Quando você se refere a estar em forma você quer dizer em quanto tempo eu te faço beijar o chão pensando que é o céu? —  disse em tom de voz brincalhão com um sorriso desafiador — Mas é melhor deixar para brincarmos um pouco amanhã junto com os outros. Queria rever alguns combos com todos juntos, nossa estratégia de ataque em grupo e duplas deve ser tão eficaz quanto os nossos ataques individuais, já que amanhã estaremos todos aqui seria um momento mais apropriado. Mas não se preocupe, eu vou te dar a derrota que tanto busca, Uzumaki. —  proferiu as últimas palavras em tom risonho.

Gostava muito de treinar com Ryu, como o estilo de luta dele era mais corpo a corpo Hanako tinha chance para aprimorar algo em que era um pouco defasada que eram os reflexos para defesa de Taijutsu e em contrapartida o ruivo conseguia treinar um pouco de suas técnicas para se evitar cair num genjutsu. Todos no Esquadrão se complementavam e ajudavam de alguma forma e isso era, para Hanako, uma enorme conquista. Ter pessoas com quem contar e com quem treinar era realmente uma benção, afinal.

— Já está ficando tarde. Se não estiver com fome agora, guarde os suprimentos para amanhã antes do treino.— finalizou. A comida era um privilégio que não podiam se dar ao luxo de ficar desperdiçando para coisas como ir dormir. Jantar não era uma opção, mas era algo a qual já estavam acostumados, infelizmente.

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
Ryu levantou uma das sobrancelhas desacreditado enquanto escutava a ruiva responder as suas provocações. O discurso de Hanako inspirou o lado competitivo do ruivo ainda mais, então, com um gesto de socar a própria palma disse: — Vamos dançar então, Hime-sama hehe. — respondeu.

Embora sempre tentasse intimidar Hanako com o peso de seus treinos, o Uzumaki sempre admirava a garra da garota, que jamais descansou ou desistiu no meio. O espírito competitivo de ambos sempre fazia com que aumentassem a intensidade dos treinos a cada vez que os faziam, aumentando o desgaste mas ao mesmo tempo progredindo através da brincadeira e provocação, no final, para ele era uma grande diversão.

Ryu guardava as rações que tinha em sua posse em um bento, na intenção de salvá-las para depois, seguindo as orientações da amiga. Logo então seus caminhos se separavam enquanto o rapaz seguia para sua tenda, um pouco mais afastada de onde Hanako ficaria, ele anda de costas enquanto se despede calorosamente com um sorriso e um gesto com os dedos. — Até amanhã Hana-chan! Meus cumprimentos ao Nii. — encerrou, referindo-se a Hiroshi Hayato, com quem tinha adquirido uma forte relação de parceria e respeito ao longo da relação entre ele e Hana.

País do Vento - Sunagakure 04bab8d3fce316916d2ff7f17101e55c

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
O alvorecer se deu com os primeiros raios de sol invadindo às ruínas de Sunagakure, e com o desabrochar da manhã, Yata Totsuka surgiu caminhando meio às dunas do deserto solitário. Era uma figura incomum e de cunho notoriamente peculiar ─ além de muito pouco identificável, pois vinha trajado em mantos escuros e com grande parte do rosto mascarado.
País do Vento - Sunagakure Tumblr_nb19vbGc0t1sjoek3o1_500

Aproximando-se da tenda, o Totsuka deparou-se com sua líder em serviço de vigília. Encarou-na por alguns segundos e resolveu retirar a máscara, sentando-se ao seu lado e enfim quebrando todo aquele silêncio: — Parece tensa, o que foi? Bom dia, aliás — disse o rapaz, espreguiçando-se enquanto o sol ganhava altitude aos céus para iluminar o novo dia.

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
O dia havia chegado em Suna, com o passar do nascer do sol, logo a temperatura do deserto começava a subir, até alcançar seu pico escaldante de sempre. Embora nunca se acostumasse com o calor, de certa forma Ryu o considerava importante: ele denotava a força e a resiliência da aldeia, onde só os humanos mais bem preparados conseguiam sobreviver.

Saindo de sua tenda, tendo dormindo apenas algumas horas devido a vigia que deve manter durante a noite, o rapaz está com sua bolsa ninja cheia, com armas e suprimentos separados. Ele se livra de sua bandana e cachecol para lidar com o quente dia e segue de tenda em tenda, deixando nas portas de seus colegas bilhetes informando a hora e local do treinamento do dia.

País do Vento - Sunagakure Original

Ryu segue para o campo antes da hora e devora um pão de manteiga, duro como rocha pelo tempo que havia passado desde que foi assado e logo se prepara para seu treinamento. O jovem queria aperfeiçoar ainda mais sua técnica de combate solitária, por isso se adiantou.

Sem demora, Ryu levanta as mãos e forma o selo do bode, tentando concentrar o seu chakra ao ponto de senti-lo correr para seu corpo, podendo assim direcioná-lo para os pontos desejados. A técnica que o ruivo tentava desenvolver, envolvia aumentar a velocidade com a qual seu chakra corria pelo sistema circulatório, pressurizando-o gradativamente. Com um grande volume de chakra colocado em um ponto pequeno de suas articulações e depois liberado, a diferença de pressão geraria um estilingue com o membro escolhido na direção apontada, o que causaria um impacto muitas vezes maior e mais rápido do que um soco comum.

Ryu se esforçava então para manter o fluxo de chakra correndo enquanto pressurizava-o em suas articulações dos braços. Quando achava que tinha colocado o chakra no lugar certo, ele liberava-o e socava um boneco de areia. Falhando, ele tentava mais uma vez até que a sensação parecesse perto da intenção.

O garoto prosseguiu por muito tempo nesse treinamento único, até suas articulações e punhos começarem a doer pela forte tensão. Mesmo afligido pela dor, decidiu que não pararia de aperfeiçoar essa técnica enquanto seus companheiros não chegassem.

Um Iryo-nin não pode ser o primeiro a morrer, se eu for fraco vou apenas depender dos meus amigos para me salvar. Eu sou o que mais tem que crescer se eu quiser salvá-los!

descriptionPaís do Vento - Sunagakure EmptyRe: País do Vento - Sunagakure

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder