País dos Redemoinhos - Uzushiogakure NczkK9C
Uzushiogakure

Uzushiogakure (渦潮隠れの里, Uzushiogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta no Redemoinho") foi a vila shinobi do País do Redemoinho. Durante seu auge, a vila era renomada por seu conhecimento extremamente valioso em fuinjutsu — suas técnicas de selo eram milenares. Ela foi uma aliada importante de Konohagakure e Kirigakure, mas a vila acabaou por destruir a vila completamente na guerra enquanto os dois países brigaram pela sua posse. Seus sobreviventes se dividiram pelo mundo, buscando refúgio principalmente nas duas vilas que foram suas aliadas.
A vila parecia também ter sido bem evoluída em arquitetura e tecnologia, visto que os escombros que restaram dela remontam à arranha-céus e prédios. Um rio largo corria por toda a vila, que tinha várias pontes por toda a sua extensão.

Após a sua destruição, o território foi abandonado por completo: Apesar do interesse nas técnicas de selo do país, pareciam ter levado consigo os segredos ao redor de suas habilidades, de forma com que se perdessem, aparentemente, para sempre.
No entanto, recentemente, isso tem sido provado como meia-verdade; principalmente após o aparecimento do cientista Nishiki, que conseguiu desvendar alguns dos segredos mais obscuros sobre a vila.

Hoje, o território abandonado e esquecido serve como uma "base principal" para o grupo de ninjas foragidos de Konoha, os únicos que tinham conhecimento dos laboratórios do cientista. Como as Nações Ninja voltaram seus interesses para outros lugares, esse foi o território perfeito para que começassem a se recompor do grande golpe que levaram.